(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

ASSEMBLEIA GERAL: ESTADO DE GREVE É MANTIDO

04/04/2024

...

Atendendo mais uma vez a convocação do Sintect-AL, dezenas de trabalhadores dos Correios de várias partes do estado estiveram presentes em mais uma Assembleia Geral.

Durante a reunião, o Presidente Alysson Guerreiro e o Secretário-Geral Altannes Holanda, explicaram de forma detalhada as "novas" propostas da empresa. " Desde a última assembleia que eu chamei a atenção sobre a morosidade da empresa em relação aos interesses da categoria e o que nós temíamos, infelizmente aconteceu. Não houve nenhum tipo de mudança  e a  direção continua tentando iludir a categoria com a mesma história da criação de comissões" afirmou Guerreiro.

Dando continuidade aos trabalhos, Altannes demonstrou toda sua indignação com o atual presidente dos Correios, o novo CARRASCO DO ECETISTA, fabiano silva, " Com a mudança de governo, nossa categoria esperava por diversas melhorias, mas as atitudes do novo presidente da empresa só nos envergonha e nos entristece. A decisão do Ministro do TST, Aluísio Correia da Veiga, que devolveu os legítimos direitos dos nossos motoqueiros(as), mostra o quanto o Sr. carrasco agiu de má fé para com a compaheirada,* concluiu o Secretário-Geral da entidade.

Holanda também fez questão de enfatizar que o Sintect-AL foi único sindicato do Brasil que teve coragem de protestar duramente contra o principal dirigente dos Correios em nosso país, ressaltando  também que a direção local não tem "rabo preso" e que a luta continuará cada vez mais forte em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da estimada empresa.

Ao final da Assembleia ficou aprovado por todos os seguintes encaminhamentos, conforme o informe 21 da Fentect:

1 - Aprovação da proposta de manutenção dos 30% dos motociclistas e imediata devolução dos valores descontados do mês março, com a não deflagração da greve no dia de amanhã (04/04);

2 - Rejeição dos demais itens da proposta da ECT e propor a manutenção das negociações para avançar na proposta apresentada pela empresa;

3 - Negociação direta com a ECT (sem TST);

4 - Manter o Estado de Greve;

 

*SÓ A LUTA MUDA A VIDA E TRAZ CONQUISTAS!* *SINTECT-AL*


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br