Sintect/AL participa do Encontro Nacional de Mulheres da Fentect

21/05/2024

Começou nesta segunda-feira,20/05, o 24º Encontro Nacional das Mulheres da Fentect, que reúne diversas companheiras ecetistas do país inteiro com o objetivo de discutir pautas específicas de gênero, na qual será levada para o Congresso Nacional dos Representantes (Conrep).

Representando Alagoas estão as companheiras Tatiana Vieira e Mariana de Carvalho. O evento se estende até amanhã, 21/05, e acontece em Brasília, no Hotel Laguna, Núcleo Bandeirantes.

A abertura do importante encontro teve a participação da Deputada Federal Erika kokay, que fez várias ponderações, dentre as quais a de que a luta contra a privatização dos Correios contou com a participação da mulher trabalhadora.

"Sem dúvidas é um importante espaço para as mulheres ecetistas construírem suas pautas específicas, com discussões do empoderamento feminino em vários setores da sociedade, e nos Correios não pode ser diferente", ressaltou Mariana.

"Estamos vivendo uma experiência enriquecedora, cheia de aprendizado e motivação. Nós mulheres podemos tudo que quisermos e vamos lutar pelo nosso espaço", afirmou a companheira Tatiana, que é diretora do Sintect-AL.

A igualdade de direitos entre homens e mulheres, a paridade de gênero nos espaços sindicais e a inserção da mulher na política serão temas debatidos durante o importante evento, além, é claro, da elaboração da pauta de reivindicações das mulheres ecetistas.