INFORMATIVO "PRIMEIRA HORA" DE HOJE CONFIRMA A MÁ VONTADE NAS NEGOCIAÇÕES

16/07/2024

Não é de hoje que a gestão da empresa se utiliza do seu informativo interno (Primeira Hora) para tentar desviar/atrapalhar/desmobilizar a luta dos trabalhadores, principalmente numa campanha salarial. Entra governo/sai governo e esse enredo manjado se repete, infelizmente.

No dia de hoje a empresa lançou um primeira hora que é justamente o reflexo do que está acontecendo até o momento nas negociações da Campanha Salarial 2024: a má vontade em avançar nas reivindicações dos trabalhadores.

Não adianta a empresa agora querer enxugar gelo falando do que já passou. Os trabalhadores querem uma negociação séria, com uma postura diferente daqueles que representam a empresa. Querem também saber do presente e avançar nos direitos que foram roubados.

A ECT ainda se vangloria do futuro lançamento de um PDV concomitante com o concurso público, quando na verdade isso é motivo de preocupação. O concurso público é urgente e necessário sim. Mas além de anunciar um número de vagas pífio, que nem de longe supre a demanda dos trabalhadores, querem fazer ao mesmo tempo um PDV que só vai piorar a atual situação.

E para fazer coro e subserviência com a gestão nacional em Brasília, a SE/AL lançou hoje também um informativo que tenta mascarar a realidade vivida pelos trabalhadores. Não adianta investir milhões em equipamentos e infraestrutura se, ao mesmo tempo, esquecem de investir de fato nas melhores condições de trabalho e no maior capital da empresa: seus trabalhadores, que estão sufocados no dia-a-dia.

Chega de enrolação ! Os trabalhadores não irão se iludir com falsas promessas e ilusões de informativos. Vamos continuar lutando por melhorias de fato nesta campanha salarial.

Enquanto isso, é muito importante que todos continuem acompanhando os resultados das discussões, os encaminhamentos, as assembleias e mobilizações. É preciso que cada um faça a sua parte nesta Campanha Salarial, para que possamos sair vitoriosos !!!