CORREIOS ANUNCIA CONCURSO PRA ÁREA DE SAÚDE E REVOGA DISPENSA DE LICITAÇÃO DO NOVO CONCURSO

Com a revogação da dispensa de licitação, o processo de contratação da empresa responsável pelo Concurso poderá sofrer atraso

24/07/2024

A direção dos Correios anunciou ontem o edital do 1º Concurso Nacional previsto, para as áreas de saúde e segurança do trabalho. Como se não bastasse o já atrasado cronograma, o número de vagas total para Médicos, Enfermeiros e Técnicos de segurança do trabalho,foi de apenas 33 para todo o país, um valor ínfimo.

Ao mesmo tempo, a gestão da empresa anunciou também a revogação da dispensa de licitação nº 24000254/2024, que trata da contratação da instituição responsável pela organização e realização do Concurso para os demais cargos da empresa (carteiro, atendente, etc).

Ora, esse anúncio oficial dos Correios, com a  intenção de revogar a dispensa de licitação ocorreu no dia 19/06 e deu prazo de 5 dias úteis para as empresas interessadas se pronunciarem, contestando, caso quisessem. Quase 1 mês depois é que a direção nacional anuncia oficialmente essa dispensa, o que poderá gerar mais atrasos nesse processo.

Entendemos perfeitamente que um concurso dessa envergadura e abrangência necessita que a empresa a ser escolhida, tenha alguns requisitos mínimos para participar da licitação, tais  quais: capacidade técnica,qualificação, experiência anterior em aplicação de provas em  âmbito nacional, quantitativo técnico e humano suficiente, dentre outros.

Mas toda essa discussão já vinha sendo cobrada desde 2023 pelos Sindicatos e a gestão da empresa novamente "dormiu no ponto", pois sabia perfeitamente que é um processo relativamente demorado.

Chega de enrolação presidente Fabiano! Os trabalhadores estão em Campanha Salarial e não aguentam mais trabalhar sobrecarregados, exigimos CONCURSO PÚBLICO URGENTE, que recomponha todo o efetivo necessário,caso contrario, para cobrarmos essas e outras reivindicações, a greve será inevitável.