31/07/2024
Em mais um momento de enorme mobilização da categoria, o Presidente Alysson Guerreiro, iniciou a Assembleia destacando a maneira covarde em que a empresa tenta negociar.
"Desrespeitando totalmente a nossa data base, dentre outros absurdos, a empresa oferece um aumento de 6,05% a ser implantado a partir de janeiro de 2025, isso é uma total falta de respeito com nossa categoria" desabafou o Presidente Alysson.
De última hora, a empresa apresentou a seguinte proposta:
-Reajuste de 6,05% nos salários para Janeiro de 2025;
-Reajuste de 4,11% nos benefícios a partir de Agosto de 2024;
O Vice-presidente da entidade, Flávio Show Ribeiro, também criticou as falácias da empresa, que mesmo diante de números totalmente favoráveis a estatal, insiste em dizer que a mesma continua tendo prejuízo.
Dentre as mais diversas reivindicações discutidas durante a reunião, destacou-se principalmente a questão do plano de saúde. O diretor financeiro, Givaldo Gomes, comentou de forma entristecida, a quantidade de trabalhadores que deixaram de pagar o benefício por conta do aumento absurdo que vem sendo praticado.
Diante da falta de respeito, insensibilidade e intransigência por parte do Sr. Presidente da ECT, Fabiano da Silva, os ecetistas alagoanos rejeitaram de forma unânime a proposta da empresa e aprovaram o estado de greve, com indicativo de greve para zero hora do dia 08 de Agosto. Caso não haja respeito com os trabalhadores e trabalhadoras que carregam nas costas a respeitada empresa, a partir do dia 8 de agosto, os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, inevitavelmente, entrarão em greve.