08/08/2024
Os trabalhadores dos Correios em Alagoas decretaram greve por tempo indeterminado, a partir da meia noite desta quinta-feira (08/08), em protesto contra a falta de respeito da ECT nas negociações do acordo coletivo 2024.
A assembleia lotada ocorreu na noite desta quarta(07/08) na sede do Sintect-AL e contou com a presença de dezenas de trabalhadores que relataram o descaso da empresa com a apresentação de uma segunda proposta que praticamente foi idêntica a anterior.
Além disso, destacaram também a situação do plano de saúde, em que muitos companheiros e companheiras tiveram que sair porque não aguentaram arcar com o valor excessivo das mensalidades e aqueles que continuam estão no sufoco pra pagar.
Lamentávelmente, o presidente dos Correios vem enrolando nossa classe trabalhadora há mais de um ano,não apresentando uma proposta descente a já tão sofrida categoria.
O Sintect-AL convoca mais trabalhadores e trabalhadoras, para que juntos, nesse movimento paredista , possamos exigir da direção da empresa respeito e dignidade para com os ecetistas alagoanos e de todo Brasil