FIM DA GREVE: TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA DA ECT, ENCERRAM MOVIMENTO E MANTEM ESTADO DE GREVE

Nota de repúdio contra a Federação e manutenção de estado de greve, foram alguns dos destaques da Assembleia

20/08/2024

Com " sangue nos olhos". Foi assim que os ecetistas alagoanos novamente lotaram o auditório do sindicato na Assembleia de ontem. A reunião começou com a lamentável informação de que 21 sindicatos já haviam aceitado a vergonhosa proposta da ECT, número suficiente para a assinatura do novo Acordo Coletivo, fato que revoltou os trabalhadores e trabalhadoras presentes.

O Presidente Alysson Guerreiro, mais uma vez destacou o espírito de luta de todos e todas.

"Para quem até então não tinha conseguido absolutamente nada, durante a reunião da última quinta-feira em Brasília, conseguimos alguns avanços, tais como: nenhum tipo de retaliação ao trabalhador que participou da greve, bem como que os dias parados, sejam compensados. Tudo isso graças ao exemplo de batalha de todos ao longo desses últimos dias" ressaltou o principal dirigente da entidade.

Com relação a proposta em si, além de não ter tido nenhum tipo de avanço na pauta do Concurso Público, a direção dos Correios também manteve a vergonhosa proposta dos 70% nas férias apenas a partir de Janeiro de 2025 e de maneira proporcional e propôs ainda, de forma absurda, que somente daqui a 90 dias seja negociado melhorias no plano de saúde.

Diante de uma proposta ruim, da falta de sensibilidade do CARRASCO Fabiano Silva e de uma Federação conivente com essa lamentável situação, os TRABALHADORES E TRABALHADORAS DOS CORREIOS DE ALAGOAS, em sua enorme maioria, deliberaram o seguinte:

-Rejeitar a proposta da empresa;

-Encerrar o movimento grevista.

-Manter o estado de greve por tempo indeterminado.

-Aprovar uma moção de repúdio à empresa e a direção majoritária da Fentect