VERGONHA: VÁRIOS SMARTPHONES DA ÁREA OPERACIONAL ESTÃO IMPRESTÁVEIS

06/09/2024

Infelizmente não é de hoje que muitos smartphones fornecidos pelos Correios para serem utilizados pela área operacional já não atendem mais às necessidades mínimas para um serviço de qualidade. São vários aparelhos que no dia a dia apresentam problemas pelo desgaste natural do uso constante para as atividades operacionais na distribuição de cartas e encomendas.

São vários problemas relatados por carteiros: desde o travamento do sistema operacional do aparelho, até alguns em que o display não atendem ao toque de comando, precisando reiniciar para poder utilizar.

E o que é ruim, em muitos setores de Alagoas já está pior: o Sintect-AL recebeu a denúncia de que vários aparelhos smartphones estão totalmente imprestáveis, visto que a ECT não faz a manutenção e/ou troca dos mesmos.Essa situação têm levado a perda de tempo durante a distribuição e também na hora da baixa, já que, em alguns casos, faltam aparelhos para se fazer o serviço. Alguns perdem de 30 a 40 minutos devido a essa situação.

Inclusive alguns gestores têm relatado que fazem o pedido para troca dos aparelhos e a gestão estadual da ECT em Alagoas não faz a troca. O mais grave ainda é que, esses gestores têm denunciado ao Sintect-AL que já chegaram aparelhos novos para a troca, mas preferem deixar os setores com esse descaso.

O Sintect-AL exige o imediato recolhimento de todos os aparelhos nesta situação e espera o mais rápido possível uma solução para o problema a fim de assegurar a melhoria na qualidade dos serviços. Acorda Superintendente !!!