24/12/2024
Como se não bastasse todos os problemas que sofrem os Atendentes Comerciais, decorrentes da sobrecarga de trabalho, estresse diário, pressão pela exigência dos gerentes e das próprias ferramentas da empresa para o cumprimento de metas, muitas vezes sem condição de trabalho, a empresa anunciou em plena véspera de Natal um "presente" indigesto para vários companheiro(a)s das agências.
Segundo o relato do comunicado enviado pela SE/AL às agências de Alagoas, o departamento em Brasília concluiu o cálculo do efetivo dimensionado e a maioria das agências de Alagoas irão perder funções de caixa e encarregado de tesouraria a partir de 02 de Janeiro de 2025.
Na prática, isso é mais um ataque covarde feito pela presidência da ECT e seus gestores aos vários colegas Atendentes Comerciais, não só de Alagoas, mas do Brasil inteiro.
É lamentável que a gestão da empresa segue na contramão do que deveria ser: ataca seus trabalhadores com perdas de função, consequentemente de perda de poder de compra, desistimulando ainda mais um ambiente já sobrecarregado.
No comunicado da SE/AL eles ainda tentam se passar por "bons moços": tiveram a cara de pau de dizer que não anunciaram antes porque tinham a "esperança de a empresa rever a decisão". Ora, vocês gestores da SE/AL também têm responsabilidade grande nisso, pois são vocês que repassam as informações de cada agência e, pior, estão vendo no dia-a-dia o sufoco pelo qual muitos Atendentes Comerciais vêm passando.
O Sintect-AL repudia a atitude covarde da gestão nacional e da SE/AL, de anunciar este "presente de Natal" aos colegas das agências e,pior, ser conivente com esse ataque que revolta com razão a quem já trabalha totalmente sobrecarregado.