18/03/2025
Como se não bastassem todos os problemas diários enfrentados pelos trabalhadores da área operacional dos Correios, mais uma grave situação vem acontecendo: os motoristas das empresas terceirizadas estão sem receber seus devidos salários. Resultado: atraso na logística das cargas em vários setores.
O Sintect/AL recebeu denúncia de alguns setores com as cargas prontas, porém, paradas devido ao não pagamento aos profissionais terceirizados.
Diante de uma grave situação como essa, resta saber por que a direção dos Correios, através da SE/AL, não toma providências para garantir que esses trabalhadores recebam seus direitos?
Isto é inadmissível. Não basta apenas contratar prestadoras de serviço, é preciso fiscalizar e garantir que os trabalhadores que mantêm a operação funcionando, sejam pagos corretamente. É revoltante que os Correios sigam utilizando os serviços desses motoristas sem qualquer compromisso em garantir que recebam o que lhes é devido.
Enquanto isso, toda a base operacional dos Correios é prejudicada e consequentemente a população também.
O Sintect/AL reitera o seu compromisso com os trabalhadores e repudia esse desrespeito. Trabalhador que não recebe, não pode trabalhar! Se há dinheiro, não há justificativa para atrasos. Exigimos atitudes da SE/AL para resolver imediatamente a situação !!!