(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

MESMO APÓS MAIS DE 1 ANO DE SANCIONADA A LEI QUE FORTALECE OS CORREIOS, O SE/AL DORME NO PONTO

Ao invés de aproveitar a Lei para buscar parcerias com o Estado de Alagoas e os municípios para fortalecer os Correios, a Superintendência não faz o seu papel

08/04/2025

...

 

     Em Novembro de 2023, o Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou a Lei que prioriza a contratação dos Correios pelos órgãos da Administração Pública.

     O Projeto de Lei aprovado na Câmara e no Senado, prevê que os órgãos da administração pública direta e indireta priorizem o uso dos Correios para transporte logístico e postal. Antes de virar Lei, era o PL nº 6.385, de 2016, de autoria do Deputado André Figueiredo, ao qual foi anexado ao PL nº 7638/17, dos deputados Leonardo Monteiro e Maria do Rosário, com coautoria dos deputados Arlindo Chinaglia e Vicentinho.

     Nesse sentido, ao invés de aproveitar essa Lei e conseguir fechar parcerias com o Estado de Alagoas e o máximo de municípios possíveis, o Superintendente Estadual dorme em berço esplêndido há meses. Essa atitude reforçaria o caixa dos Correios, principalmente num momento como este.

    Essa Lei reforça a importância da contratação dos Correios por entes públicos, já que é um absurdo contratar e remunerar empresas privadas estrangeiras, como DHL e outras, para fazer serviços pagos com o dinheiro da população. E esse dinheiro volta em dobro com a contratação dos Correios, que é mais confiável e tem maior alcance nacional que as empresas privadas. Além disso, a população será enormemente beneficiada com isso, pois um Correio mais sólido e forte cumprirá com mais eficiência seu trabalho, garantindo a chegada de correspondências e encomendas em todas as residências do país com mais rapidez e segurança.    

     E os trabalhadores dos Correios poderão ter melhores condições para verem suas reivindicações negociadas e atendidas, seus salários, benefícios e direitos valorizados e as condições de trabalho melhoradas, com o reforço de dinheiro em caixa.

     É bom lembrar que o Sindicato fez esse papel que deveria ser da Superintendência: no último mês de Março, em Brasília, o Diretor do Sintect/AL, André Moreira, teve uma reunião com o Ministro dos Transportes Renan Filho, para tratar justamente desse assunto, conforme publicamos na matéria ( https://sintect-al.com.br/conteudo/30441/em-brasília%2c-diretor-do-sintect-al-se-reúne-com-ministro-dos-transportes-para-pedir-apoio-na-logística-dos-correios ).  Acorda Superintendente, vamos a luta pela melhora dos Correios !!!


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2025
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br