15/04/2025
É lamentável o tratamento dado pela gestão dos Correios aos trabalhadores e trabalhadoras do prédio dos Correios da Rua do Sol, mais especificamente a Agência Central que funciona no referido prédio.
Denúncias recebidas pelo Sindicato, confirmam que o portão de entrada de carros só está abrindo manualmente, pois o motor está quebrado há mais de 1 mês e, pior, o portão fica apenas encostado, gerando uma possibilidade grande de meliantes observarem e invadirem o local, representando um risco à vida dos trabalhadores do local.
Fora isso, os smartphones utilizados atualmente na agência já são bem antigos, ocasionando problemas técnicos nos mesmos diversas vezes ao tentar dar baixa em objetos. Segundo os trabalhadores, há uma cobrança enorme para se dar baixa nos objetos entregues, porém, as condições oferecidas pela própria empresa são péssimas, uma verdadeira contradição da gestão da ECT. Cadê os telefones novos que a ECT comprou recentemente?
Para cobrar eficiência dos trabalhadores são rápidos,agora, para dá melhores condições de trabalho são lentos e fingem que não é com eles.
Lamentavelmente esses descasos acabam irritando com razão a categoria, que, além de não poder ter condições de atender melhor a população devido a falta de condições, ainda corre o risco de invasão da agência pela parte lateral, já que o desleixo tomou conta da gestão há mais de um mês com o portão quebrado.
Ao que parece, infelizmente alguns gestores só "jogam contra" e contribuem para o afundamento da ECT.