(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

ATENDIMENTO EM AGÊNCIA DO TABULEIRO REFLETE REALIDADE DOS CORREIOS

Sintect-AL denuncia caos na Agência dos Correios do Tabuleiro do Martins

17/07/2025

...

 

     Durante visita a Agência Postal do Tabuleiro do Martins, o Sintect-AL constatou uma situação calamitosa, que infelizmente reflete a realidade de diversas outras unidades dos Correios em Alagoas. A agência, completamente lotada, é retrato da irresponsabilidade social da atual gestão da empresa.

     Recentemente, os Correios e o Governo Federal firmaram um convênio com o INSS, com o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços de seguridade social — como a correção de descontos indevidos em aposentadorias. Uma iniciativa que evidencia a importância dos Correios para o povo brasileiro, mas que foi implantada sem o mínimo de planejamento.

     Na prática, o que se vê são atendentes comerciais sobrecarregados, se desdobrando de forma sobre-humana para dar conta da demanda. Além dos clientes tradicionais da empresa, as agências passaram a receber um grande volume de aposentados do INSS, transformando o ambiente de trabalho em um espaço insalubre, marcado pelo estresse e pelo esgotamento físico e mental dos trabalhadores.

     Para agravar ainda mais o cenário, o município de Rio Largo passou a direcionar sua população para o atendimento em Maceió, devido a uma falha no sistema local — causada, pasmem, por um problema de senha! É o cúmulo do descaso.

     Enquanto isso, a superlotação escancara a incompetência dos gestores dos Correios, tanto em Alagoas quanto em Brasília. Falta humildade para admitir o óbvio: parte da solução está no correto redistritamento nas agências e distritos postais, de acordo com a demanda existente e, principalmente, na contratação de novos trabalhadores.

     Os Correios precisam urgentemente oxigenar suas áreas administrativas e operacionais. O recente concurso público deve ser utilizado com seriedade, garantindo o reforço necessário ao quadro funcional da empresa.

     Infelizmente, o que temos hoje é o reflexo de anos de retrocessos, descaso e falta de compromisso com uma empresa pública que é patrimônio do povo alagoano e brasileiro. O Sintect-AL seguirá vigilante, cobrando soluções e denunciando toda forma de negligência contra os trabalhadores e contra a população.

 

 

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2025
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br