(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

TRABALHADORES DOS CORREIOS EM ALAGOAS REJEITAM PROPOSTA DO TST E MANTÊM ESTADO DE GREVE

24/12/2025

...

 

     Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (23/12), os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em Alagoas rejeitaram a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) durante a mediação com a empresa.

     Durante o encontro,  o Presidente do Sintect-AL Alysson Guerreiro destacou todo o trâmite da campanha salarial até o momento, relatando todas as dificuldades encontradas junto ao governo para se obter uma proposta mínima razoável. Altannes Holanda,  secretário-geral,  passou os detalhes da proposta, deixando bem explicado a mesma.

     A companheira Mariana Carvalho,  que participou do Comando de Negociação em Brasília,  relatou para todos os presentes o momento vivido na ocasião e o passo a passo na tentativa de se conseguir negociar um acordo decente para a categoria. 

     Após a falação de alguns presentes e aberta a votação,  a categoria avaliou que a proposta não atende às reivindicações centrais da campanha salarial, especialmente no que diz respeito à valorização dos salários e à preservação de direitos históricos, rejeitando-a.

     Diante disso, os ecetistas decidiram manter o estado de greve, como forma de pressionar por avanços nas negociações. A rejeição da proposta será comunicada oficialmente ao TST, que poderá dar continuidade ao processo de mediação ou abrir caminho para novas deliberações.

    O SINTECT-AL seguirá firme na luta por um Acordo Coletivo justo, com respeito aos direitos conquistados e reconhecimento da importância dos trabalhadores dos Correios em Alagoas. 

 

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br