08/03/2026
No Dia Internacional da Mulher, o SINTECT-AL presta uma justa e sincera homenagem a todas as mulheres trabalhadoras dos Correios em todo o Brasil, que diariamente demonstram força, dedicação e compromisso com o serviço público e com a sociedade.
De maneira especial, saudamos as ecetistas alagoanas, mulheres que enfrentam desafios diários com coragem, profissionalismo e determinação, contribuindo de forma fundamental para o funcionamento e a qualidade dos serviços prestados pelos Correios em nosso estado. Seja nas unidades operacionais, nos centros de distribuição ou nas áreas administrativas, a presença feminina é sinônimo de competência, responsabilidade e luta.
O SINTECT-AL reconhece a importância dessas trabalhadoras que, além de exercerem suas funções com excelência, também são protagonistas na defesa de direitos, na construção de um ambiente de trabalho mais justo e na luta por igualdade e respeito.
Neste 8 de março, reafirmamos nosso compromisso com a valorização das mulheres, com a defesa da igualdade de oportunidades e com o combate a toda forma de discriminação.
Parabéns a todas as mulheres dos Correios do Brasil e, em especial, às ecetistas alagoanas.
Vocês são exemplo de força, resistência e inspiração.
SINTECT-AL – Só a luta muda a vida. ✊