(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Nota de Esclarecimento do Sintect/AL sobre o processo dos esteps

09/06/2020

...

 

 


Como é de conhecimento de todos, e conforme divulgação do Sintect/AL nos últimos dias, o Juiz do processo dos estepes soltou um despacho onde determina o envio dos cálculos para RPV (Pequenos Valores) e Precatório, a depender do que cada substituído no processo tem a receber.


Ou seja, o processo está em fase de execução, sendo que desde Janeiro de 2014 os trabalhadores que têm direito vêm recebendo no contracheque a sua devida progressão graças as ações do Sindicato no processo em curso.


Alguns anos atrás alguns aproveitadores ludibriaram alguns trabalhadores e ganharam dinheiro em cima dos cálculos, de forma oportunista.


Agora, essas mesmas pessoas querem se aproveitar para novamente tentar ganhar dinheiro em cima de um processo coletivo a caminho dos precatórios, conforme decisão da própria justiça.


Diante disso, o Sintect/AL esclarece e alerta:


-A liquidação dos valores do processo foi feita por perito judicial designado pela justiça, bem como a execução está sendo procedida com base nos dados apresentados pelo perito.


Assim, qualquer tentativa de manifestação individual no referido processo em nada alterará a marcha do processo e, ao contrário, pode atrapalhar a efetivação dos atos executórios que já estão em curso.


-Finalmente, registre-se que qualquer profissional, advogado ou não, que prometa agilidade ou prioridade no pagamento dos créditos, estará enganando o trabalhador, com interesse único de auferir vantagem pecuniária em processo que já está na fase final de pagamento, e, portanto, não há mais atos processuais a serem praticados.

Portanto, a Diretoria do Sintect/AL em parceria com a sua Assessoria Jurídica cumpre o seu papel de alertar a categoria para que se evite que estelionatários tragam prejuízos a todos. Que a categoria fique alerta com falsas promessas e ilusões.


Repudiamos veementemente atitudes como a desse grupo que são irresponsáveis e desagregadores e apenas tentam ganhar dinheiro prejudicando o andamento dessa tão importante ação coletiva.

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br