(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

SALDO FGTS VIA INTERNET E CELULAR

04/05/2009


Trabalhador poderá acompanhar pelo celular informação referente ao saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

Nesta quinta-feira (30/4), o Ministério do Trabalho anunciou o lançamento do site exclusivo sobre FGTS(www.fgts.gov.br). No portal, o cidadão poderá fazer consultar saldo e extrato de todas as contas vinculadas, além de realizar atualização cadastral de endereço.Reúne  informações sobre o FGTS e subsidiará trabalhadores, empregadores, estados, municípios, agentes financeiros e a imprensa em assuntos referentes ao Fundo. O site objetiva ainda ser fonte primária de notícias e ampliar a governança em sua gestão.

Para o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a ferramenta é um presente aos trabalhadores às vésperas do Dia Internacional do Trabalho. "O Conselho Curador do FGTS lembra aos cidadãos que se beneficiam dos recursos do FGTS, se ja para habitação, saneamento básico ou infra-estrutura, que o fundo é patrimônio dos trabalhadores brasileiros", diz.

Os cidadãos terão à disposição relatórios sobre arrecadação e saques e poderão acompanhar o total de contratações em obras de saneamento, infra-estrutura e habitação por estado e município. Os internautas poderão consultar, também, documentos de gestão e demonstrações financeiras, ampliando a transparência e visibilidade dos recolhimentos e aplicações dos recursos do FGTS.

 

Além das informações gerais e da divulgação de notícias relacionadas ao FGTS, o sítio apresentará links específicos para o trabalhador e para o empregador.

Para ter acesso ao saldo via celular, o usuário precisa fazer o cadastro do número de telefone na internet. Mensalmente, será enviada mensagem via SMS sobre a situação financeira da conta vinculada, como por exemplo, se a empresa fez o depósito na conta do trabalhador.

 

Fonte:http://wnews.uol.com.br

 

Colaboração: James Magalhães/Diretor Sintect-AL/Arapiraca


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br