Sintect-AL realiza ato em protesto contra Arthur Lira e privatização dos Correios

29/07/2021

O Sintect-AL realizou na manhã desta quinta-feira (29) um grande ato público na orla de Maceió, em frente ao condomínio de luxo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em protesto contra o a poio que ele vem dando à privatização dos Correios.
     O ato contou com a participação de José Rivaldo da Silva, secretário geral da Fentect, Rilda Maria Alves, presidente da CUT Alagoas, Consuelo Correia, presidente do SINTEAL, além de diversas lideranças sindicais dos Correios do Nordeste/Sudeste e de representantes dos movimentos sociais em Alagoas.
     Arthur Lira é um dos principais aliados do desgoverno privatista de Bolsonaro e uma ameaça aos trabalhadores, a população e ao patrimônio público brasileiro. Atualmente vem usando as prerrogativas de presidente da Câmara dos Deputados para conduzir com celeridade acima do normal o processo de privatização dos Correios e a destruição do serviço postal brasileiro.
     Lamentavelmente, o deputado envergonha Alagoas ao se tornar o principal agente da privatização, do desemprego e do sofrimento de milhares de famílias dependentes do trabalho nas empresas públicas federais para sobreviver. O processo entreguista da ECT vem ocorrendo sem qualquer critério, sem ouvir a sociedade e fora do razoável já que os Correios são a instituição pública mais antiga do Brasil, lucrativa e com uma função social que será exterminada caso o projeto destrutivo do patrimônio público seja aprovado pelos deputados federais e pelo
desgoverno de Jair Bolsonaro.
     O Sintect-AL não medirá esforços para barrar a tragédia anunciada da privatização e conta com a participação de cada ecetista nesta luta juntamente com a sociedade para que o serviço postal público e de qualidade não seja rifado por Arthur Lira e esse desgoverno genocida de vidas humanas e das empresas públicas brasileiras.