22/05/2009
Informe 080 da Comissão de PCCS – Brasília – DF,
AOS
SINDICATOS FILIADOS
Companheiros (as),
Em
Em
Para nossa surpresa, não tinha nada de PCCS naquele órgão. Na ocasião, a Comissão de PCCS dos trabalhadores, contando com a presença do Secretário Geral da FENTECT, companheiro José Rivaldo, entregou cópia do caderno de PCCS 2008 atualizada em
No dia 18/05, pela manhã, teremos reunião com o DR. Rodrigo Torelly, Assessor Jurídico da FENTECT, e na parte da tarde temos agendada uma reunião com a Comissão da ECT e o Diretor de Gestão de Pessoas, Senhor Pedro Bifano, onde solicitaremos esclarecimentos sobre os fatos acima citados e daremos prosseguimento aos pontos pendentes para que possamos resolver os impasses.
Pedimos aos Sindicatos que ainda não nos enviaram a documentação solicitada por meio do Informe 079, bem como por telefone, que nos enviem com a máxima urgência para que possamos analisá-la.
Saudações Sindicais,
COMISSÃO DE PCCS
Informe 081 da Comissão de PCCS – Brasília – DF,
AOS
SINDICATOS FILIADOS
Companheiros (as),
A comissão Nacional de PCCS dos trabalhadores se reuniu ontem,
No período da tarde nos reunimos com a representação da ECT, com a presença do Diretor de RH, Sr. Pedro Magalhães Bifano. Sendo o primeiro questionamento e preocupação por parte do diretor de RH o porquê da ida dos trabalhadores ao DEST. Ficamos surpresos com a resposta do DEST em nos informar que naquele órgão não existe nenhum documento referente ao PCCS 2008 protocolado pela ECT. A posição da direção da ECT sobre o assunto foi que só vai encaminhar ao TST e ao DEST após concluídas as negociações, sendo assim o PCCS/2008 de
Diante disso a Comissão de PCCS da FENTECT deixa clara a falta de comprometimento por parte da comissão da ECT em descumprir o acordo estabelecido pelas partes conforme Ata de
A comissão de PCCS da FENTECT esclarece que não foi definido pelas partes o que esta sendo praticado hoje pela ECT, ou seja, aplicação do PCCS de Junho de 2008.
As negociações nesta data foram em torno da CT/FEN 521/08. Mais uma vez a Comissão da ECT insiste em não negociar os pontos não acordados. Protocolamos a CT/FEN-168/09 solicitando a retomada das negociações dos pontos pendentes e divergentes.
Mais uma vez insistimos sobre o tema “terceirização”, que tem sido uma prática da ECT em todo o país no setor de transporte e contratação de MOT’s na atividade fim. O diretor de RH, Sr. Pedro M. Bifano afirmou que não tem conhecimento de terceirização da atividade fim. E que, caso haja tomará as medidas cabíveis.
Esta Comissão alerta a todos os sindicatos que nos envie documentação que prove essa prática de terceirização em suas bases. Essa documentação será enviada para o nosso Jurídico para as devidas providências.
Quanto ao Recrutamento Interno, à Comissão dos trabalhadores reafirmou sua posição contrária à proposta de RI apresentada pela direção da ECT. Não houve participação dessa Comissão na formulação do RI, infelizmente a ECT insiste em permanecer com a análise de perfil subjetiva.
Solicitamos aos sindicatos que nos enviem também documentos relativos à implantação do Recrutamento Interno, principalmente documentos relacionados a RECURSOS daqueles trabalhadores que foram prejudicados.
Reiteramos aos sindicatos que nos enviem, com urgência, as ações movidas referente ao PCCS/95.
Diante dos fatos mencionados temos consciência que só com a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras poderemos alcançar objetivos que favoreçam a categoria.
Saudações Sindicais,
COMISSÃO DE PCCS