10/07/2009
A construção de um novo formato de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) com regras mais simplificadas, valores maiores e mais justos de distribuição para todos os trabalhadores volta a ser discutida na mesa de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a federação dos bancos (Fenaban) na segunda-feira 13.
Nas negociações anteriores os bancários apresentaram premissas para a formulação da PLR entre elas: indicadores transparentes de apuração para que todos possam fazer o cálculo de quanto receberão; indicadores coletivos e não individuais; não desconto dos programas próprios de remuneração; em caso de fusão e incorporação, os parâmetros têm de ser revistos para que ninguém seja prejudicado.
> Bancários levam a bancos premissas para PLR melhor
> Reunião busca definir nova base para cálculo da PLR
"Queremos que a PLR represente cada vez mais o esforço do bancário. Muitos bancos que atuam no país embora não apresentem crescimento do lucro de um ano para o outro, mantêm patamares elevados de ganhos, graças ao desempenho dos trabalhadores", disse o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
O objetivo dessas discussões é agilizar as negociações da Campanha Nacional dos Bancários que deve ter início em agosto, após a conferência nacional da categoria que acontece entre os dias 17 e 19 de julho, em São Paulo, quando será definida a pauta de reivindicações que será encaminhada à Fenaban. A data-base da categoria é 1º de setembro.
Fonte: http://www.cut.org.br/content/view/15519/ 10/07/2009