13/07/2009
Durante a audiência pública da Comissão de Orçamentos e Finanças que debate a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Maceió, o prefeito Cícero Almeida (PP) foi enfático ao afirmar que em dois dias estará pronto o edital de licitação para o transporte público urbano municipal. Almeida realiza a licitação depois de uma decisão da 14ª Vara da Capital, que determina que o processo deve ser feito em 30 dias.
De acordo com Almeida, a demora para a licitação ocorrer se deu porque ele estava preocupado com os empregos que as empresas de viação geram. “Uma licitação poderia gerar mais de cinco mil desempregados e nós tínhamos responsabilidade com estas pessoas. Tanto que fizemos de tudo para que as empresas oferecessem um serviço de qualidade para a população. Como foram deixadas falhas e já foi feito tudo que se pôde para que a população fosse atendida da melhor forma, a única alternativa que resta é a licitação”, disse o prefeito.
Conforme Cícero Almeida, o serviço do transporte público em Alagoas não chega a ser caótico, mas “apresenta diversas falhas”. “Os empresários tiveram todo o apoio do Poder Executivo municipal para melhorarem as condições de seus serviços. Protelamos a licitação, mas agora não tem mais jeito. Que eles se adequem e se preparem para enfrentar a licitação e que as empresas que venham a concorrer apresentem qualidade”, salientou ainda.