18/01/2010
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Carlos Jorge da Rocha, afirmou nesta segunda-feira que a categoria montou uma estratégia para paralisar as atividades durante o Carnaval, caso o governo de Alagoas não volte a negociar a implantação do piso salarial de 1/3 dos delegados de polícia R$ 3.456,58 e o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios. Na próxima sexta-feira, dia 22, haverá reunião da diretoria do Sindpol para definir as ações de mobilização no Estado.
A categoria vai realizar protestos no interior de Alagoas a partir desta terça-feira. Os sindicalistas protestam contra o índice de homicídios no Estado e as precárias condições de trabalho nas delegacias, além de alegarem o descaso do Governo com a pauta de reivindicações dos policiais civis.
A primeira manifestação da categoria será a partir das 10 horas, na Praça Marques, Centro da cidade de Arapiraca. O objetivo é dialogar com os moradores para cobrar políticas efetivas para a segurança pública e abertura do canal de negociação. Na próxima quarta-feira, dia 20, o ato público de protesto será no Centro da cidade de Palmeira dos Índios, também a partir das 10 horas.
Fonte: http://www.tudonahora.com.br/noticia/policia/2010/01/18