(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Reunião decidirá reajuste salarial dos servidores do município

20/01/2010


 

A comissão de negociação salarial do município se reúne nesta quinta-feira (21), às 14h, com dirigentes de sindicatos para discutir o reajuste de salário dos servidores para este ano. Segundo o edital de convocação, publicado na edição dessa quarta-feira (20) do Diário Oficial, só será permitida a participação dos sindicatos com representatividade devidamente comprovada.

Formada por secretários municipais, a comissão foi criada no início de janeiro pelo prefeito Cícero Almeida, para discutir a data-base de 2010. O mês de janeiro foi o período instituído pela Prefeitura para negociar com o funcionalismo público os percentuais de reajuste de salário.

Inicialmente, a comissão vai conversar com todas as categorias de profissionais do município. Depois, serão avaliadas as peculiaridades de cada uma, mas, principalmente, do pessoal que trabalha nas áreas da Saúde e da Educação.

“No caso dos professores, por exemplo, há questões como a adequação ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)”, explica o secretário de Planejamento do município, Marzio Delmoni.

Além dele, também fazem parte da comissão os secretários de Administração (Sérgio Vilella), Finanças (Marcilene Costa), Educação (Thomaz Beltrão) e Saúde (Francisco Lins), além do procurador geral do município, Marcelo Teixeira, e da diretora do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), Cida Ribeiro.

No ano passado, por conta do trabalho realizado pela comissão, a Prefeitura conseguiu articular as negociações da data-base sem a greve dos servidores.

 

Fonte:  http://www.tudonahora.com.br/noticia/maceio/2010/01/20

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br