(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Presidente da ECT diz que atuação dos carteiros é a principal causa da credibilidade da empresa

27/01/2010


 

 

Brasília - O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC), Carlos Henrique Custódio, afirmou hoje (26) que os carteiros são a linha de frente da empresa, e que o bom atendimento que dão à população tem ajudado a instituição a manter-se, pelo oitavo ano consecutivo, como a empresa brasileira mais respeitada e de maior credibilidade com a população.

“Logicamente que não somos nós do escritório em Brasília que fazemos essa credibilidade, quem nos dá essa credibilidade são os carteiros, pela sua pontualidade, pela sua responsabilidade, pelo seu bom atendimento, a todos os domicílios, escritórios, empresas do Brasil, todo dia”, disse Custódio em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Ele ressaltou que o reconhecimento é o melhor presente que a população pode dar aos carteiros no seu dia, comemorado hoje. Segundo ele, é impossível imaginar um país da dimensão do Brasil sem a figura desses profissionais.

“A responsabilidade social que os carteiros carregam é algo fantástico. Todo ano nessa época de janeiro, época de chuva, acontecem problemas neste Brasil continental, e os carteiros então sempre presentes. Sempre ampliando a nossa capacidade de ajudar, de querer colaborar com a população brasileira. Seja em campanha contra a dengue, ou em caso de enchentes, ou com a arrecadação de doações”.

De acordo com o presidente da ECT, a empresa conta com aproximadamente 58 mil carteiros, dos quais 10% são mulheres. Esse número deve aumentar nos próximos meses, já que está prevista a abertura de concurso público para preenchimento de 6 mil vagas.

Fonte:http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2010/01/25/materia.2010-01-25.7439900017/view

Comentário

 

Como sempre, para a Mídia, a Direção dos Correios se diz sensível com a categoria e faz jogo de cena, aparentando estar sempre atendendo as reivindicações da categoria. O próprio Ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao assumir o cargo se disse surpreso com os baixos salários dos Correios, mas infelizmente na prática eles não sustentam internamente o que vangloriam na imprensa.

Exemplo recente é o não cumprimento do pagamento do Adicional de Risco aos Carteiros que precisaram de 2 greves para receber o que já lhes era de direito. Também podemos citar a imposição da mudança de plano de Previdência Complementar, PCCS, PLR, etc.

A credibilidade realmente se deve aos guerreiros da base que estão no dia a dia com sobrecarga de trabalho, pois, se dependesse somente da Direção da ECT , a empresa não teria essa credibilidade alcançada.

 

Saudações Sindicais,

 

James Magalhães


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br