(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Greve na PF de Alagoas

03/02/2010


O Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal) promete paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira. O motivo desta vez não é reajuste salarial. O problema é o calor, já que o ar-condicionado está quebrado há oito meses.

“Estamos trabalhando num calor insuportável, uma situação insalubre. Já encaminhamos vários ofícios e nunca foi resolvido”, explicou o presidente do Sinpofal, Jorge Venerando.

Segundo ele, foi feito uma proposta para que a jornada de trabalho fosse reduzida de oito para seis horas, o que teria sido negado pelo superintendente, Amaro Ferreira. “Sexta-feira protocolamos um ofício no Ministério Público Federal para que seja firmado um termo de ajustamento de conduta. Não tem condições trabalhar dessa forma”, disse.

Venerando ainda não descartou uma greve por tempo indeterminado. “Vamos esperar para ver se o superintendente nos chama para nos dar uma solução. No fim do dia, vamos nos reunir e decidir qual encaminhamento tomaremos”, declarou.

A reportagem Tudo na Hora tentou entrar em contato com o superintendente da PF em Alagoas, Amaro Ferreira, mas foi informada, por telefone, que ele não estava na sede do órgão.

 

Fonte:  www.tudonahora.com.br


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br