(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Querem acabar com os Correios

26/03/2010

...

 

          A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios, Telégrafos e Similares), como Representante dos Trabalhadores, alerta Para o Movimento articulado Por MEMBROS da Direção dos Correios de precarização das Condições de trabalho e sucateamento dos Serviços prestados a população.

           Este Movimento com Interligado VEM Uma Campanha orquestrada Pela Mídia de dar Visibilidade AO sucateamento e de Abalar uma credibilidade dos Correios. Para José Rivaldo da Silva, secretário-geral da Fentect, ESTA UM TEM Movimentação tão objetivo: voltar à Pauta de discussão a privatização da Estatal. "Este Movimento descarado da Opinião Pública É Para muitos desfavorável em Aspectos. Devemos lembrar que A inoperância dos Correios Não Ocorre Pela Falta de verba, ja OS Que em Possuem Correios Caixa Cerca de R $ 5 bilhões, sim Mas Pela «má Gestão. Este Poderia Ser Dinheiro investido não fortalecimento da Empresa, Na Prestação de Serviços de Qualidade contratação na, e Qualificação de profissionais ", destaca Rivaldo. 

          Para exemplificar o sucateamento dos Serviços, o Dirigente lembrou o Caso da Rede Postal Noturna, a Empresa Que Presta Serviços EAo Correios, OS Onde Todos Aviões do Transporte O Que Fazem das correspondências Estão os Quebrados.

          Além disso, OS Trabalhadores dos Correios UM cotidianamente Vivem Processo de precarização Que envolvem Para muitos Aspectos Como uma Falta mão-de-obra, materiais como par Essenciais Condições Mínimas de trabalho, obras inacabadas, péssimas Condições de trabalho EXISTENTES NAS Estruturas. "Estamos Perdendo A razão social dos Correios que é de UM prestar Serviço de Qualidade a população. Faltam Funcionarios Para a Realização das entregas, Uma Vez Que Já deveriam ter Realizado Concurso Público Para a contração carteiros de Novos, auxiliares e atendentes de Transporte Comerciais ", lembra o Dirigente, afirmando Que Pelos Cálculos da Federação mil É preciso uma contratação Imediata de 10 Trabalhadores.

          Neste sentido, a Fentect UM Já enviou oficio AO Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, solicitando Uma Reunião Imediata parágrafo Tratar das Condições precárias de trabalho, do Processo de sucateamento dos Serviços, das Ações Que visem fortalecer o dos Correios Caráter Público, entre Pontos Outros.

 

Fonte: http://www.cut.org.br

Colaboração: James Magalhães


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br