30/03/2010
Entidades que representam trabalhadores dos Correios e Telégrafos articulam ação judicial para responsabilizar a atual direção, chefiada pelo presidente Carlos Henrique Custodio, por sua gestão desastrosa, que levou a estatal ao vexame de perder a eficiência, a confiança e respeito dos brasileiros. Entrega encomendas com atraso e cobra até cinco vezes mais que congêneres de outros países. É o fundo do poço.
Para privatizar
A ECT despreza a qualificação e concursos, e se recusa a investir
Sem comentários
O presidente da ECT não comentou as acusações. Sua assessoria diz que ele precisaria antes conhecer o teor das futuras ações judiciais.
Fonte:www.claudiohumberto.com.br(
Meus Comentários:
Todos lembram que em Março de 2008 os sindicatos do Brasil inteiro e a Federação pediram "a cabeça" do Presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, porque não acreditávamos na sua gestão que tinha pouco mais de um ano e não representava os anseios da categoria por não cumprir um acordo assinado por ele mesmo 3 meses antes - ainda porque penamos bastante na Campanha Salarial 2007/2008.
A partir daí recebemos várias críticas de muitos gerentes da ECT que defendiam fervorosamente a gestão de CHC, avalizando-o e ainda dizendo ser o mesmo um "excelente administrador" simplesmente por está dando lucro a ECT.
Aqui em Alagoas ainda espalharam um texto apócrifo (diga-se de passagem através da rede corporativa da ECT) no qual faziam sérias críticas aos sindicalistas do país, afirmando de forma covarde (já que o texto não tinha autor) que éramos responsáveis por denegrir a imagem da empresa e do presidente da ECT. O tempo passou e as consequências da má gestão estão aí, a exemplo do caos total que, infelizmente, toma conta dos Correios no país inteiro.
Numa das últimas reuniões da direção da ECT com a Federação e representantes dos sindicatos, no início de Março de 2010, o Sr. CHC admite que a empresa passa por uma desorganização mas que ao mesmo tempo "não entende, já que nenhuma compra ou contratação de pessoal fora vetada pela presidência."
Agora eu faço várias perguntas: cadê o responsável ou os responsáveis por aquele texto apócrifo? Porque não fazem um texto agora criticando a direção da ECT por esse caos? Nem mesmo fazendo um texto anônimo vocês têm a coragem de criticar a cúpula dos Correios, só sabem criticar sindicalistas? Cadê os "homens de preto" que souberam usar como símbolo a roupa para nos criticar à época e agora não usam preto para criticar os "iluminados administradores" da ECT? Cadê a ADCAP que também seguiu a campanha nacional, à época, de crítica aos sindicalistas?
Apareçam, criem coragem e juntem-se a nós para defendermos nossa empresa como patrimônio público da sociedade brasileira e protestarmos contra o sucateamento deslavado dos Correios.
Saudações Sindicais,
James Magalhães
Secretário de Imprensa, Divulgação e Comunicação-Sintect-AL