(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Servidores municipais decretaram greve

06/04/2010


 

 

Os servidores municipais decidiram, nesta terça-feira, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleia realizada no auditório da antiga reitoria da Ufal, na praça Sinimbu.

De acordo com Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió (Sindspref), a decisão foi tomada porque os servidores não aceitaram os 3% de reajuste salarial oferecidos pela Comissão de Negociação da Prefeitura, na última terça-feira. Com o reajuste de 3%, os servidores das duas primeiras faixas salariais receberiam R$ 484,44 e a faixa seguinte iria receber R$ 508,66. "É menos que um salário mínimo", questionou o sindicalista.

Sidney Lopes e outros integrantes do sindicato informaram nesta manhã ao secretário municipal de Administração, Sérgio Vilela. Uma reunião foi marcada para a tarde desta quarta-feira. "Vamos entregar um ofício somente por formalidade nesta quarta-feira pela manhã. Mas a greve está certa e já foi informada ao Município", explicou.

Os servidores pedem 20% de reposição de perdas salariais em 2009 e o reajuste da data base que venceu em janeiro. Além dessas reivindicações, eles pedem ainda o abono pela produtividade para os servidores da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab).

Nesta quinta-feira, os servidores da educação e da saúde realizam assembleia e também podem decretar greve por tempo indeterminado, paralisando assim praticamente todos os serviços municipais.

Fonte: www.tudonahora.com.br


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br