30/04/2010
No dia 28 de abril a COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT esteve reunida com a direção da ECT para discutir a PLR – conforme ficou definido na reunião do dia 26/04/2010, onde a EMPRESA disse que estaria se reunindo com o DEST no dia 27/04/2010 para apresentar os critérios de distribuição de pagamento da PLR e também o balanço do lucro da ECT em 2009, para que este órgão do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, dê o aval para os CORREIOS apresentarem a proposta para os ECETISTAS - o que já deveria ter ocorrido.
Entretanto, o diretor de Gestão e Pessoas, Pedro Bifano, abriu a reunião informando que a reunião entre a ECT e o DEST, prevista para ocorrer no dia 27/04/2010, foi cancelada pelas duas partes, uma vez, que no dia anterior havia sido nomeado o novo Diretor de DEST. Bifano adiantou que estão sendo discutidos junto aos órgãos de controle, três cenários relativos ao balanço financeiro para ser autorizado no dia 30/04/2010. Segundo o diretor, só depois deste cenário definido é que poderão estabelecer diretrizes para o pagamento da PLR.
Neste sentido a COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT questionou se a ECT apresentará a proposta no dia 30/04/2010, conforme ficou definido na ata de audiência do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. Diante do questionamento, Pedro Bifano frisou que antes da solução junto aos órgãos de controle (DEST) não será possível fazer proposta para os ECETISTAS. Sendo assim, os representantes dos trabalhadores (as) protestaram pela demora nas negociações, pois entendem que os critérios já podem ser definidos. A COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT também reafirmou que sua proposta de critérios é a linearidade na distribuição dos lucros. Os REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES (AS) exigiram uma posição da ECT, quanto ao pagamento da PLR no que se refere ao mês de pagamento e valor. Bifano continuou frisando que não é possível definir mês e valor, uma vez que precisam ter o aval do DEST, e propôs uma nova reunião para o dia 11 de maio.
Isto tudo é pura enrolação, está na hora de nos organizar nos setores e nos prepararmos para mais um enfrentamento com a direção da ECT, pois esta mais uma vez não tem levado a sério nossas reivindicações.
O diretor de Gestão de Pessoas, diz que tem 3 cenários que irão definir qual a nossa parte nos lucros. Mas, para nós trabalhadores (as) só tem um cenário, que é a nossa parte no lucro, que foi construída com muito suor por todos os ECETISTAS.