18/05/2010
Durante anos os Correios vêm sofrendo várias tentativas de sucateamento com o objetivo de levar você a apoiar um processo de privatização contra esse que é um dos maiores patrimônios do povo brasileiro.
A crise administrativa na empresa continua gerando, dia após dia, sobrecarga, baixos salários, péssimas condições de trabalho e o sucateamento da ECT. Os trabalhadores que sobrevivem com essas mazelas sofrem as conseqüências das políticas adotadas pelos Correios, ditas de descaso e abandono, e que implicam no desrespeito às conquistas trabalhistas e sociais, na precarização do emprego e na privatização dos serviços postais. Tudo para garantir mais e melhores lucros para si e para o governo.
Os trabalhadores vêm denunciar a sociedade alagoana todo o processo de sucateamento e de descaso que assolam os Correios e, ao mesmo tempo, pedir o apoio da opinião pública para nossa luta contra a transformação dos Correios em Correios S/A, por uma empresa pública e de qualidade onde trabalhadores e população sejam respeitados pelas autoridades postais, recebam suas correspondências em dia e tenham uma empresa que encha de orgulho cada cidadão brasileiro.
Essa política de precarização da ECT e seu projeto de Correios Sociedade Anônima, condenados pela Fentect e pelo Sintect-AL, levam esse patrimônio e orgulho do povo brasileiro para as garras da iniciativa privada.
Lutamos contra todas as alterações maléficas do projeto de modificação dos Correios porque entendemos que elas são prejudiciais a sociedade, a mais de 114 mil trabalhadores e contamos com a reação popular no sentido de impedir mais essa hecatombe contra um patrimônio do povo brasileiro.
Meu trabalho tem valor, nossa empresa não tem preço!
Diga NÃO aos Correios S/A!