19/05/2010
Após declarações do gerente de distribuição dos Correios no Estado de Alagoas, Edmar Ribeiro, de que os atrasos das correspondências em Arapiraca não estão relacionadas à falta de carteiros e sim a um problema na malha aérea da empresa e ao envio atrasado de correspondências por parte das empresas operadora de cartões e boletos, o Sintect-AL rebateu essas informações através de seu secretário de Comunicação, James Magalhães.
Segundo James, o atraso na entrega de correspondências em Arapiraca não está relacionado com os esclarecimentos colocados por Edmar Ribeiro. Para o representante da categoria, o maior problema enfrentado hoje nos Correios de Arapiraca é a falta de profissionais carteiros para realizarem a entrega de correspondências.
Atualmente a agência da cidade juntamente com o centro de distribuição conta apenas com 23 carteiros atuando na entrega de correspondência e necessitaria de pelo menos 40 profissionais para atender a uma cidade com mais de 200 mil habitantes.
Há basicamente dois anos a categoria luta para a realização de concurso ou chamamento de concursados aprovados no ultimo concurso quando o prazo de validade prescreveu. Segundo o sindicalista, a direção dos Correios não teve interesse na continuidade da convocação dos aprovados e hoje a empresa enfrenta esse grande problema. James Magalhães declarou que a atual diretoria da empresa há três anos vem sendo a pior administração dos Correios em todo o Brasil e que tal fato acabou transformando a empresa num caos.
Os sindicatos de Correios em todo o Brasil irão realizar uma paralisação nacional de 24 horas no próximo dia 26 de maio para cobrar contratações urgentes de novos profissionais. O protesto ocorrerá com acampamento em frente à sede dos Correios, em Brasília, e em frente ao Ministério das Comunicações.
Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2010/05/14/representante-do-sintectal-rebate-declaracoes-de-gerente-dos-correios (texto adaptado)