25/05/2010
Trabalhadores farão passeata pelas ruas de Maceió
A categoria dos Correios em Alagoas aprovou nesta noite (25/05) um dia de paralisação em protesto contra a falta de concurso público, o sucateamento dos Correios e o processo de reestruturação da empresa.
Participaram da assembleia geral 114 trabalhadores da capital e do interior. A previsão é de que nesta quarta-feira o número de participantes seja bem maior, já que o Sintect-AL planeja ações no locais de trabalho para conduzir os trabalhadores que não estiveram na assembleia.
Durante a reunião deliberativa, o presidente do Sintect-AL, José Balbino, demonstrou em nome da diretoria do Sindicato e de todos os trabalhadores sua indignação contra a falta de respeito da empresa quando esta ameaçou em primeira hora descaracterizado todos os trabalhadores que participarem da paralisação. Historicamente a empresa vem rezando o Manpes, a bíblia da opressão e da covardia, para tentar pelo medo e nunca pela negociação desmobilizar a categoria que luta de forma justa por respeito e melhores condições de trabalho.
Os trabalhadores de Arapiraca e Palmeira dos Índios já confirmaram participação na paralisação de hoje.