26/05/2010
Sizino estava afastado de suas atividades dentro dos Correios,para lutar contra uma doença que lhe atacara há alguns anos.
Sizino foi,por muitos anos,chefe dos carteiros e sempre procurou fazer seu trabalho com honestidade e profissionalismo.Muitos gerentes e diretores dos Correios achavam que ele "protegia" demais os carteiros mas não sabiam o quanto ele procurava ser justo com os companheiros da base. Um pedido dele muitas vezes era atendido não por causa da hierarquia,mas sim porque havia um respeito e mútua confiança na realização dos trabalhos.
Seu jeito simples,bom humor e brincadeiras que alegravam o grupo,faziam com que o trabalho árduo se tornasse mais prazeroso.
Em Abril de 2002,Sizino foi mais uma vítima de perseguição do então Geope da ECT de Alagoas que logo após se tornou Diretor Regional. Ao defender os carteiros,juntamente com o dirigente sindical,rebatendo de frente as palavras do Geope,afirmando categoricamente que os carteiros de Arapiraca não tinham culpa nenhuma pelo atraso de correspondências(vejam como o problema é antigo),acabou visado definitivamente pela Diretoria Regional de Alagoas. Alguns dias depois,por sugestão deste gestor,o então Diretor "caçou" sua função.
Antes que alguma opinião ou pensamento de quem está lendo este texto venha a imaginar que estamos fazendo essa defesa porque o mesmo faleceu,reafirmamos que na época dessa perseguição,organizamos um abaixo-assinado onde pedíamos a volta dele a função.Infelizmente, o responsável por sua destituição não voltou em sua decisão.
Em Janeiro deste ano nos procurou para participar da festa organizada pelo sindicato na ARCO,depois de muitos anos que não participava.Reviu amigos de Maceió,brincou muito durante a viagem.Mesmo sem saber que estava há alguns meses do falecimento,pareceu que foi uma despedida que,sem querer,estava fazendo.
Resta-nos a lembrança do seu jeito sensível e ao mesmo tempo o exemplo de sua luta contra a doença que lhe acometera a vida.
Fica com Deus Sizino!