(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

ECT paga PLR de forma unilateral

02/06/2010


Em Primeira Hora desta quarta-feira, os Correios comunicaram que pagariam de forma unilateral, e sem acordo com a Federação, a Participação nos Lucros e Resultados referentes ao ano de 2009.

            O valor mínimo é de R$ 880,00 e já estava creditado nesta quinta-feira, 03 de junho, na conta de todos os funcionários. Na nota, a ECT demagogicamente disse que estava pagando o valor em respeito aos empregados.  O movimento sindical discorda dessa declaração e entende que ela é extremamente oportunista e alienante.

Há muito o Sintect-AL denuncia as péssimas condições econômicas pelas quais passa toda a categoria em virtude dos baixos salários pagos e, ao mesmo tempo, lamenta que a ECT jogue com esta situação creditando a PLR sem ter acordado com a Fentect numa total falta de respeito aos trabalhadores, quando o justo seria uma PLR paga de forma linear para todos.

Segundo o secretário geral do Sindicato, Altannes Cleidy, “quem mais trabalhou em 2009 receberá uma mísera importância de R$ 880,00 enquanto outros que tem uma “vida mansa” na empresa receberão fortunas de milhares de reais.” Ainda segundo o secretário, “embora vários trabalhadores estejam precisando desse dinheiro, cabe a reflexão do porque tanto tratamento desigual numa empresa que sempre foi construída por trabalhadores que receberão uma PLR irrisória dos Correios. É lamentável que neste momento histórico da política brasileira os Correios só tenham regredido. Com certeza a história lhe mandará a conta.”

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br