16/06/2010
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o ministro das Comunicações, José Filardi, elabore, em conjunto com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Casa Civil, Erenice Guerra, uma proposta para melhorar a qualidade dos serviços dos Correios. O prazo para elaboração da proposta, segundo o ministro Filardi, é de "mais ou menos" uma semana.
"Nós vamos estudar uma solução para melhorar os Correios", disse Filardi, que esteve hoje com o presidente Lula, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República. O presidente dos Correios, Carlos Henrique Almeida Custódio, também participou do encontro, mas não quis falar com a imprensa.
Ao ser questionado sobre a insatisfação do presidente Lula com os serviços dos Correios, o ministro disse que se ele (Lula) estivesse satisfeito não teria pedido um plano de melhoria. Filardi afirmou que a questão de demissões na diretoria não foi tratada no encontro.
No último dia 09 de junho, quando em visita a Alagoas, o Sintect-AL encaminhou carta ao presidente Lula (confira anexo abaixo) por intermédio da CUT/AL, denunciando as péssimas condições de trabalho, o processo de sucateamento da empresa e creditando responsabilidade ao presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio pela péssima fase em que vive a empresa.
http://noticias.br.msn.com/economia texto adaptado.
Comentário:
Infelizmente o Sr.Carlos Henrique Custódio venceu mais esta batalha contra os trabalhadores ecetistas. Fica claro e evidente que a sua saída da ECT não é considerada pelo Pres.Lula em virtude de uma parceria política que só prejudicou quem realmente trabalha na ECT, fora os prejuízos à sociedade.
Por incrível que possa parecer até o Hélio Costa já havia feito o alerta, mas ignorado pelo Presidente.
Não há proposta, por melhor que seja, que faça retirar a ECT do buraco se continuar essa mentalidade dos que dirigem a mesma.
Saudações,
James Magalhães
Secretário de Imprensa-Sintect-AL