03/08/2010
Brasília - O novo presidente dos Correios, David José de Matos, foi empossado esta manhã na sede da empresa, em Brasília. Também tomaram posse os novos diretores de Recursos Humanos e de Operações.
A demissão de Carlos Henrique Custódio, que estava na presidência dos Correios desde 2006, foi publicada no Diário Oficial da União -feira (29). Segundo o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, a troca foi motivada por problemas administrativos, como atrasos nas entregas de encomendas, a demora para realizar a licitação para as franquias da empresa e problemas na realização de concurso público para a estatal.
David José de Mattos exercia o cargo de secretário-geral da Novacap, companhia urbanizadora de Brasília. Ele é engenheiro eletricista, pós-graduado em administração, operação de sistemas elétricos, gestão de recursos hídricos e economia da energia. Também foi funcionário da Eletronorte e de diversas secretarias do Distrito Federal.
A compra direta de aeronaves pode ser a solução a ser adotada, ainda este ano, pelos Correios para superar a dificuldade com os problemas de logística enfrentados desde o início do ano. "Esta é uma alternativa possível", disse o novo presidente dos Correios, David José de Matos, após cerimônia de posse.
Já o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, disse que não há tempo hábil para que a MP da reestruturação dos Correios seja aprovada e implementada ainda este ano. Segundo ele, esta responsabilidade caberá ao próximo governo.
"Prefiro que a MP seja, inicialmente, discutida e apresentada aos funcionários, que não tem muita confiança nela por achar que pode ser uma privatização. Em hora nenhuma, isso foi cogitado", disse Filardi, ao sair da cerimônia de posse do novo presidente e dos diretores de Operação, Eduardo Artur Rodrigues Silva, e de Gestão de Pessoas, Nelson Luiz de Freitas.
Fonte:www.portugaldigital.com.br(02/08/2010)
Colaboração: James Magalhães