07/08/2010
iG Rio de Janeiro | 07/08/2010 17:53
Durante comício na Cidade de Deus, favela pacificada na zona oeste do Rio, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, chamou seus principais adversários na campanha de “enganosos”. A acusação foi feita quando ela enaltecia programas de governo como o Prouni (que garante bolsa de estudo para estudantes carentes em universidades particulares).
“Os aliados que eles (José Serra e PSDB) têm, o DEM, entraram na Justiça para acabar com o Prouni, para acabar com a oportunidade dos jovens pobres estudarem em uma universidade privada”, afirmou. “Esses que falam, falam, falam, e quando podem fazem contra o povo, vocês prestem atenção: eles são enganosos”.
Em sua fala Dilma não citou o nome do adversário tucano, José Serra, nem de seu vice, Indio da Costa (DEM), que acusou o PT, seu partido, de ligação com as FARCs. Mas a ex-ministra disse que faz parte de “outra categoria” de político: “Nós somos aqueles que fizemos. Que quando puderam mais, porque estavam no governo, fizeram mais”, afirmou. “O Sergio Cabral (governador do Rio que tenta a reeleição) é dessa categoria, o Lula é dessa categoria, e eu tive a honra de ser dessa categoria no governo do presidente Lula, dos que quando puderam mais, fizeram mais”.
Durante o comício Dilma falou por 21 minutos. Após o evento, ela seguiu para Brasília, segundo sua assessoria. Mais cedo, ela foi sabatinada por jovens de comunidades carentes a convite da Cufa (Central Única das Favelas). Ela foi questionada sobre o sistema de cotas e sobre a proposta de universalização da banda larga.
Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/dilma+sobre+rivais+eles+sao+enganosos/n1237742444073.html