(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Correios vão distribuir as provas do Enem pelo país

14/08/2010


 

 

O Ministério da Educação (MEC) pagará aos Correios R$ 18 milhões pelo serviço de distribuição das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. O contrato ainda não foi assinado, mas, segundo a pasta, deverá ser formalizado nos próximos dias.

Ontem, foi publicada no Diário Oficial da União portaria que dispensa a exigência de licitação para a contratação dos serviços dos Correios. Segundo o texto, a empresa prestará os serviços de logística na "coleta, no tratamento, transporte, na guarda e distribuição" das provas do Enem em todo o país.

Os Correios já participaram da distribuição, no ano passado, depois que a prova foi roubada de dentro da gráfica e o exame foi adiado. Neste ano, 4, 6 milhões de estudantes se inscreveram para participar do Enem, que será aplicado nos dias 6 e 7 de novembro.

PARAÍBA

Cinquenta e nove universidades federais vão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em seus processos seletivos. Em 36 instituições o Enem será a única forma de seleção em substituição ao vestibular tradicional, seja para todos os cursos ou para parte das vagas. Na Paraíba, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) destinará 10% das vagas do vestibular de 2011 para o Enem como fase única. Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) utilizará a nota do Enem como único instrumento de ingresso para os cursos de graduação. Os candidatos, entretanto, precisam se inscrever na comissão de vestibular da instituição, além de participar do exame.

As universidades federais do Triângulo Mineiro, de Santa Maria (RS) e a Rural da Amazônia vão utilizar o resultado do participante do Enem como parte da nota do vestibular. Em seis instituições, o exame substituirá a primeira fase do processo seletivo e em três universidades será utilizado para preencher vagas remanescentes que não tenham sido preenchidas no processo seletivo tradic ional.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), há ainda onze  universidades federais que aderiram ao Enem, mas ainda não definiram como utilizarão o resultado em seus processos seletivos.

 

Fonte: www.jornaldaparaiba.com.br

Colaboração: James Magalhães/Secretário de Comunicação/Sintect-AL


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br