23/08/2010
Calor de 40 graus, umidade relativa do ar atingindo os níveis mais baixos do ano essa semana. Mesmo assim, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos insiste em continuar descumprindo a lei municipal que alterou o horário de entrega das correspondências em Cuiabá. A denúncia é do vereador Antônio Fernandes (PSDB), que já acionou o Ministério Público Federal (MPF) sobre o não cumprimento da legislação que é de sua autoria.
Na última sexta-feira (13), o parlamentar cuiabano enviou um ofício ao Procurador do MPF, Thiago Lemos informando e cobrando providências sobre a desobediência perante a lei. "É um desumano que nossos carteiros continuem entregando correspondências no período vespertino mesmo depois da aprovação e sanção da lei. Estamos entrando no período mais crítico do ano, com a umidade relativa do ar atingindo o nível mais baixo do ano, mesmo assim não vejo sensibilidade", lamentou.
Antônio Fernand es ainda lembrou que o diretor geral dos Correios em Mato Grosso, Nilton Gonçalves, já até mesmo havia adiantado que não cumpriria a lei, afrontando o parlamento cuiabano. "Fiz a denúncia, pois a lei não está sendo cumprida, como o próprio diretor havia antecipado em entrevistas. Esperamos providências do MPF para que os Correios, assim como a Sanecap e a Rede Cemat se adequem a legislação", explicou.
Fonte: Jornal O Documento-MT(19/08/2010)