14/10/2010
Segundo a presidente da entidade, Suzy Cristiny, será realizado um abaixo assinado para solicitar da direção da estatal a alteração das atividades
O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Telégrafos e Correios (Sintect) começa na manhã de hoje uma campanha para a mudança do horário de trabalho dos carteiros. O objetivo é mudar as entregas para o período da manhã. Atualmente o serviço é feito na parte da tarde.
Segundo a presidente da entidade, Suzy Cristiny, será realizado um abaixo assinado para solicitar da direção da estatal a alteração das atividades. “A mudança deverá agilizar o serviço, pois as contas poderão ser pagas no mesmo dia da entrega, melhorando o atendimento”, falou a sindicalista.
Suzy ainda afirmou que o horário atual prejudica a saúde dos carteiros, obrigados a sair sob o sol do meio-dia para encaminhar as encomendas. “Temos relatos de trabalhadores que chegaram a desmaiar, pois eles saem no período mais quente do dia”, afirmou a presidente.
A representante dos carteiros descartou a realização de uma paralisação par a conseguir a alteração no horário, pois a meta e agilizar os serviços. “Vamos realizar o abaixo assinado e encaminhar o pedido para o presidente dos Correios, em Brasília. Queremos mostrar que a nossa região possui peculiaridades que precisam ser respeitadas”, finalizou Suzy.
FONTE: A Tribuna - Rio Branco - AC
COMENTÁRIO:
Excelente iniciativa dos companheiros do Sintect-Acre. Há muito a Fentect vem reivindicando isto em várias regiões do país e a ECT alegava a questão do "atraso" que neste caso seria mais importante que a saúde do trabalhador,segundo a visão da Direção. Existe até lei municipal aprovada em determinada região mas a ECT insiste em descumpri-la. Ironicamente os atrasos acabaram acontecendo por culpa da má gestão nas linhas aéreas e todos sairam prejudicados.
Saudações,
James Magalhães
Secretário de Comunicação/Sintect-AL