30/10/2010
Pior do que estava, ficou, por isso o presidente Lula nem quer esperar o fim do governo para demitir, no começo do mês, o presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, David José de Mattos, e todos os diretores indicados pela ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. Aliados do governo ponderam sobre o risco de acefalia, com a demissão da cúpula da ECT, mas o presidente parece irredutível.
Sem confiança
Lula se sentiu enganado pela direção da ECT, no caso das franquias, e tem repetido que perdeu a confiança nos subordinados
O padrinho
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento), que monitora as ações dos Correios, deve indicar o novo presidente da estatal.
Novo presidente
O favorito para a presidência da ECT é o atual diretor de Recursos Humanos, Nelson Freitas, homem de confiança de Paulo Bernardo.
O sem-poder
Queimado pelo escândalo da madrinha Erenice Guerra, David José de Mattos virou na ECT uma espécie de “rainha da Inglaterra”.
FONTE: www.claudiohumberto.com.br (30/10/2010)
Gostando ou não do Jornalista C.H. temos que admitir que até agora ele não errou nenhuma notícia antecipada que deu a respeito dos Correios.Ele foi o primeiro a noticiar que o Ministério Público Federal estava investigando a suposta irregularidade na contratação da CESGRANRIO para o concurso do Correios,uma semana antes de a ECT anunciar uma nova data das provas.Independente de ele acertar mais essa notícia,aguardamos um desfecho saudável a sociedade e a todos os trabalhadores Ecetistas que não merecem passar por esses problemas.
Saudações,
James Magalhães
Secretário de Comunicação/Sintect-AL