05/11/2010
Na última quinta-feira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos oficializou a nomeação de Fábio Viera César como diretor interino de Operações. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União, cerca de um mês após o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, ter encaminhado o nome para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliar.
O cargo estava vago desde 20 de setembro, quando o coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva pediu demissão. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Silva atuaria como testa de ferro de Alfonso Conrado Rey, dono da MTA Linhas Aéreas.
Com o coronel na diretoria de Operações, a MTA arrematou vários contratos na estatal. Assim, a família dele passou a ser contratada e, ao mesmo tempo, contratante dos Correios, já que sua filha continuou no comando da empresa aérea. O depoimento de Tatiana Blanco, filha do coronel, previsto para ontem na Polícia Federal, foi remarcado para o próximo dia 17, a pedido da defesa.
FONTE:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4774246-EI7896,00-Nomeacao+de+diretor+interino+dos+Correios+e+oficializada.html (05/11/2010)