23/11/2010
-Promoção por Merecimento
Essa semana o trabalhador ecetista poderá ver seu contra-cheque e boa parte irá verificar se receberá sua promoção por merecimento. Apesar de entendermos que todos os ecetistas merecem literalmente esta promoção,principalmente pela sobrecarga de trabalho existente,os critérios de aplicação propostos pela Diretoria de Gestão de Pessoas ainda são obscuros e subjetivos. E a ECT ainda está devendo a divulgação dos detalhes dessa distribuição por carreira/atividade mais o total investido nessas promoções com os percentuais definidos pelos órgãos de controle,segundo o item 5.4.4 do próprio PCCS que ela mesma fez questão de aprovar.Portanto,fique de olho.
-Recrutamento Interno
Neste mês surgiram mais boatos negativos a respeito dos Recrutamentos Internos aplicados pela DR/AL.
Em momento algum jamais daremos ouvidos a boatos ou conversa de ouvi dizer. Porém, é importante ressaltar que este foi um ponto pendente durante as negociações do PCCS onde a FENTECT sempre defendeu a aplicação das provas por uma empresa conceituada de fora, pois, sabemos que os capacitados farão sempre uma boa prova, independente de quem a realize.
Faltou durante o processo de negociação a ECT divulgar todos os procedimentos e ferramentas do recrutamento.
-Encontro da Questão Racial
Infelizmente,por questão de custos,o 13º Encontro da Questão Racial da FENTECT que seria realizado em Maceió,foi transferido para Brasília. Lembramos que os nossos Delegados eleitos em Assembléia que irão represen tar Alagoas serão os companheiros Jorge Santos(CTCE) e Renan Rodrigues(União dos Palmares).
-Negociações Fentect/ECT
Pra variar, as negociações com a nova Diretoria de Gestão de Pessoas da ECT ainda estão na estaca zero. Essa nova Diretoria ainda não disse a que veio e não há justificativa para tanta letargia no trato com os trabalhadores.
-Concurso Público
A novela continua. A ECT informou que essa semana "poderá" ter alguma novidade a respeito da liminar em que os Correios recorreu,onde insiste em fazer o concurso nos moldes em que está, correndo o risco de ser cancelado posteriormente pela própria Justiça. Entendemos que o Sr.David Mattos deveria ter cancelado (ao invés de adiado) esse concurso desde setembro e ter feito o certame de forma regionalizada. Com certeza não teríamos esse dilema e as provas seriam realizadas ainda este ano com a devida contratação mais rápida.
Divulgaram no Primeira Hora que precisam de ajudante para o Papai Noel dos Correios...pelo jeito precisam também de ajudante para realizar o concurso público.