(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

24/11/2010


 

Nos últimos anos os Correios vêm lhe trazendo inúmeros transtornos em virtude dos constantes atrasos na entrega de suas correspondências. Como conseguinte, o carteiro de seu bairro, vez por outra, vem sendo injustamente responsabilizado pelos prejuízos que a empresa vem dando a seus usuários.

 

Cabe-nos esclarecer que os profissionais dos Correios, em especial os carteiros, vem desenvolvendo esforço sobre-humano para minimizar os transtornos e prejuízos causados a população pela ECT. Estes profissionais, homens e mulheres, estão isentos de culpa e são vítimas da irresponsabilidade de diversos gestores da empresa com o povo de Alagoas.

 

A falta de profissionais, o inconcebível atraso na realização do concurso público, a desorganização administrativa local e nacional, aliados a tantas outras mazelas ocasionam prejuízos para a sociedade, oprimem os trabalhadores e causam sérios danos a imagem dos Correios.

 

Os trabalhadores presentes nesta manifestação vêm denunciar à sociedade alagoana todo o processo de sucateamento e de descaso que assolam a empresa. Ao mesmo tempo, pedem o apoio da opinião pública para nossa luta por um correio público e de qualidade onde a sociedade e os trabalhadores sejam respeitados pelos administradores da ECT e pelo governo federal.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br