25/11/2010
Servidores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Alagoas realizam na manhã desta quinta-feira, dia 25, um ato público em ao Centro de Distribuição Domiciliar Barro Duro, localizado na Avenida Menino Marcelo. O sindicato da categoria denuncia que os servidores estão sofrendo sobrecarga de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL), José Balbino, o problema persiste há anos, mas teria se agravado com a não realização de concurso e a consequente contratação de pessoal.
“Temos relatos de companheiros agredidos pela população, revoltada pelo atraso na chegada das correspondências. Além da deficiência no pessoal, ainda enfrentamos sobrecarga com o afastamento de alguns companheiros, devido a doenças provenientes do trabalho”, revelou o sindicalista.
Ainda segundo Balbino, existe carência de cerca de 100 carteiros apenas na capital alagoana. No interior, os números ultrapassam os 200. “Mesmo sem a realização de concurso, a empresa deve tomar medidas para reduzir a sobrecarga”, alertou José Balbino.
O ato público teve início por volta das 9h e segundo o sindicato, os serviços de entrega de correspondência não foram afetados.
Fonte: