(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Momento Sindical 30/11/2010

29/11/2010

...

 

 

Maceió, terça-feira, 30 de novembro de 2010.

 

 

- JULGAMENTO PCCS/TST

Logo após o julgamento do Ministro do TST, no fim de agosto, no qual o Relator considerou válido o acordo firmado entre as partes em Julho de 2009, a Fentect entrou com recursos chamados de ‘Embargos de Declaração‘ no sentido de esclarecer as possíveis omissões da Justiça do Trabalho referentes ao não julgamento dos pontos não-acordados do PCCS e de nem sequer ter avaliado as propostas dos trabalhadores para tais pontos discordantes.

Na semana passada foi publicado o resultado deste novo julgamento onde, infelizmente, o Tribunal negou provimento aos embargos declaratórios. Segundo o advogado da Federação, Rodrigo Torelly, o próximo recurso é o agravo de instrumento em que agora o STF analisa as razões do recurso de agravo, determinando, ou não, o processamento do recurso extraordinário.

 

- NEGOCIAÇÕES FENTECT/ECT

Amanhã, dia 01/12, a ECT e a Comissão da FENTECT indicarão nomes para comporem as mesas temáticas para o seminário sobre PCCS e PLR, onde fecharão um cronograma para debates e negociações. A FENTECT, na última reunião, ratificou o seu entendimento de que a cláusula 46 do ACT, se for devidamente aplicada, já será suficiente para atender as demandas dos trabalhadores. Ressaltou ainda para a direção da empresa que a participação de outras associações ocorra por meio da representatividade da Federação. O recado a ADCAP foi dado.

 

- ENCONTRO DA QUESTÃO RACIAL

Começou ontem, dia 29/11, em Brasília, o 13º Encontro Nacional da Questão Racial da Fentect com o tema: "Brasil, mostra tua cara". Durante a semana serão debatidos vários temas importantes, dentre eles o Estatuto da Igualdade Racial, a situação do trabalhador negro no mercado de trabalho e especificamente nos Correios. Representando Alagoas estão os companheiros Jorge Santos (OTT/CTCE) e Renan Rodrigues(Carteiro/União dos Palmares);

 

- ATO PÚBLICO CDD/BARRO DURO

Na última Quinta-Feira, 25 de novembro, os trabalhadores do CDD/Barro Duro, com o apoio da Diretoria do Sintect-AL, realizaram um ato público na Av. Menino Marcelo contra a sobrecarga de trabalho e a demora na realização do Concurso Público. Uma carta aberta foi distribuída e pedia o apoio da população, explicando que o atraso na entrega de objetos postais não é culpa dos carteiros.

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br