01/12/2010
Em muitas cidades, carência de carteiros tem causado o problema, que pode se agravar com o aumento da demanda de fim de ano.
A carência de carteiros na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) está causando prejuízos à população de diversas cidades alagoanas com atrasos na entrega de correspondências. Em muitas localidades, centenas de pessoas estão tendo que ir às agências buscar suas encomendas, entre elas faturas de contas a pagar. E o pior, com a chegada do fim de ano, a demanda deve aumentar, e os problemas também.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da ECT (Sintect), o atraso acaba gerando problemas para o carteiro, que tem que lidar com a insatisfação das pessoas. Além disso, a carência de pessoal está gerando uma sobrecarga para quem exerce essa atividade.
Há situações em que um único carteiro responde pela entrega de dois ou três municípios.
FONTE: Jornal Gazeta de Alagoas-Coluna Cidades (30/11/2010)
Mais uma
Parece notícia velha, mas não é, caros leitores! A agência dos Correios de Igreja Nova, no Baixo São Francisco, foi atacada no início desta semana. E outras receberão a visita do malandro por razão óbvia: funcionam com caixa reforçado e sem qualquer esquema de segurança.
FONTE: Jornal Gazeta de Alagoas-Coluna Integração(01/12/2010)