27/12/2010
O Natal também movimenta o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro. As filas estão repletas de consumidores que cansaram de esperar para receber equipamentos, utensílios ou outros objetos enviados de locais fora de Maceió.
Os consumidores foram pessoalmente tentar resolver problemas com postagens que não foram entregues pelos Correios como fatura de cartão de crédito.
A Gerência de Operações dos Correios de Alagoas explicou que a demanda cresce 30% no fim de ano por conta do Natal. O gerente Edimar Ribeiro também esclareceu que, nesta época, funcionários extras são contratados.
Mas o gerente aponta como responsáveis quem contratou o serviço: “A questão de prazo de vencimento de fatura independe do serviço dos Correios. Esta é uma questão da operadora de crédito, dos bancos ou das lojas que emitem o boleto fazerem a postagem com prazo de acordo para a entrega”.
No lado dos trabalhadores, o sindicato de classe informou que vem cobrando a realização do concurso público para que haja a contratação de mais carteiros. Segundo a entidade, a falta de funcionários é o verdadeiro motivo dos atrasos.
Fonte:
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=219653&tipo=0