29/12/2010
MANAUS – O presidente do Sindicato dos Correios do Amazonas, Afonso Rusino, informou que a categoria irá se reunir às 18h de amanhã (29) na sede do sindicato para cogitar uma possível paralisação dos serviços telegráficos na capital.
A preocupação do sindicato com a insegurança aumentou após o registro de assalto ocorrido na manhã de hoje (28) na agência dos Correios localizada na rua Pará, zona centro-sul de Manaus.
A reunião deve discutir medidas de segurança exigidas pelo sindicato, como instalação de portas giratórias e detector de metais nas cem agências em todo o Estado. A quantidade de assaltos e roubos registrados nas agências dos Correios em Manaus aumentou 60% em 2010, de acordo com a entidade.
Segundo o diretor regional dos Correios do Amazonas, Ageu Siqueira Cavalcanti, não há reforço na segurança para impedir as ocorrências. “Este é o quarto assalto, porém não será o último. Por mais que coloquemos seguranças e câmeras, isso não vai impedir a ação. Vai inibir, isso é obvio, mas não resolverá”, comentou Siqueira.
FONTE: Portal Amazônia.com(28/12/2010)
Colaboração: James Magalhães/Sec. de Comunicação/Sintect-AL