13/02/2011
Foto ilustrativa
Os Correios vêm preparando, sem o conhecimento dos ecetistas, uma série de mudanças em sua estrutura operacional, administrativa e financeira. Recentemente em reunião com representantes dos trabalhadores, Wagner Pinheiro, presidente da estatal, negou cópia do novo estatuto da ECT a Fentect impedindo que a categoria tome conhecimento, na íntegra, das mudanças que poderão ser prejudiciais aos trabalhadores.
Essa atitude truculenta e antidemocrática já acena para o que vai ser a administração do novo presidente da ECT. Portanto, todos deverão ficar de prontidão e unidos para acompanhar de perto as mudanças que virão e exigir da empresa o repasse de cópia do novo estatuto para a Federação. Caso contrário, mudanças prejudiciais a empresa e aos trabalhadores poderão ocorrer de maneira violenta a qualquer momento.
Precisamos discutir essas questões. Para isso, o Sintect-AL, seguindo Calendário de Luta da Federação, estará realizando no CTCE, nesta terça-feira, às 19 horas, assembleia geral que também poderá deliberar por uma paralisação ou manifestação através de ato público no próximo dia 16 (quarta-feira) em cumprimento ao Dia Nacional de Mobilização definido no XII Conselho de Representantes, realizado em Brasília no mês de janeiro.
Ainda na assembleia serão repassadas as primeiras informações sobre a PLR deste ano – nada positivas para os trabalhadores - e os principais pontos discutidos no XII Consin, a exemplo da indefinição sobre a realização do concurso público. Portanto, a noite de terça-feira será de muita movimentação e marcará o início da luta em 2011, ano em que provavelmente teremos uma complicada Campanha Salarial.